Pages

Orgasmo Noturno, você já teve o seu?


orgasmo feminino

A idéia talvez soe como uma espécie de conto da carochinha, mas os sexólogos garantem: nós, mulheres, podemos muito bem experimentar o êxtase total durante o sono ou, no mínimo, chegar tão perto dele a ponto de acordar no meio da noite morrendo de desejo.


Diferentemente dos conhecidos "sonhos molhados" dos homens, que costumam ejacular durante o sono, no nosso caso os lençóis não servem como evidência. Mas os estudos na área da sexologia não deixam dúvidas: somos capazes de ter um orgasmo igual ou até mais intenso do que aquele que experimentamos quando estamos de olhos bem abertos.

Como é possível?
Enquanto você dorme, seu cérebro não pára de trabalhar. Ele se ocupa de manter o coração batendo e a produção contínua dos hormônios, monitorar movimentos e reflexos de diferentes partes do corpo, entre outras tarefas vitais. A cada 90 minutos, entramos numa fase de sono profundo que os especialistas chamam de estágio REM (movimento rápido dos olhos). Esse deslocamento é a senha de que estamos mergulhadas no universo dos sonhos, quando as projeções imaginárias do inconsciente tornam-se mais vívidas, parecendo reais. Também durante o sono REM, o cérebro determina que um maior fluxo de sangue percorra os órgãos sexuais, inclusive o útero, provocando espasmos e contrações involuntárias. Além disso, o aumento da pressão sanguínea faz com que o clitóris fique intumescido, exatamente como acontece quando nos excitamos — em várias mulheres, isso tudo desencadeia o orgasmo.

É comum?
É perfeitamente normal ter um (ou até mais de um) orgasmo enquanto dormimos, segundo o ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Jr., delegado carioca da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (Sbrash). "Nos homens, ocorre uma ereção seguida de ejaculação. Nas mulheres, o sinal é a lubrificação pronunciada da vagina. Se você vai dormir excitada ou depois de ter pensamentos picantes, isso fica registrado no cérebro, que se ocupa do resto." Curiosamente, a maior incidência de sonhos com o bônus do orgasmo entre mulheres se dá por volta dos 40 anos, revela estudo. Nos homens, eles ocorrem na adolescência e também entre os 20 e os 30 anos. Mas vale dizer que tal experiência é possível e até mesmo comum em qualquer época da vida. Algumas sortudas, por exemplo, relatam esse tipo de prazer por volta dos 21 anos — e outras até mesmo a partir dos 13. A melhor parte da história é que elas tendem a chegar lá mais de uma vez. Ou seja: nada impede que o paraíso surja em nossos sonhos noites e noites seguidas.

E é bom?
Estupendo, só para dizer o mínimo. O orgasmo noturno é conhecido por ser particularmente intenso. Em parte, porque durante o sono nosso corpo entra em profundo estado de relaxamento. Além disso, a intensidade do prazer aumenta graças a uma espécie de "garantia de privacidade" . As censuras adquiridas ao longo da vida interferem com menos intensidade durante o sono, deixando-nos entregues ao próprio devaneio, outro ponto que torna esses orgasmos tão profundos é que as fantasias criadas pelo cérebro podem incluir condutas que jamais realizaríamos acordadas: por exemplo, práticas exibicionistas, sexo grupal, dentre outras. Em resumo, no universo do sonho tudo é permitido, inclusive explorar certas possibilidades sem nos preocupar com as conseqüências. Que tal?

É saudável?
Pode apostar que sim. Além de produzir uma lubrificação intensa, o orgasmo involuntário ajuda a aliviar a tensão. Ele pode acontecer quando desejamos muito alguém e, por alguma razão, essa pessoa não está acessível. Ou, então, quando sentimos uma grande excitação e vamos dormir com essa energia represada. Bônus extra para as mulheres que dormem acompanhadas: sua parceira pode adorar a idéia de ser despertada por uma namorada incendiada pelo desejo.

É rápido?
Um dos aspectos característicos dos sonhos sexuais é a rapidez com que eles levam uma pessoa ao orgasmo. Embora uma mulher possa ser lenta para atingir o clímax acordada, durante o sono ocorre justamente o contrário. Segundo os especialistas, há casos em que se pode experimentar um orgasmo noturno antes mesmo de vivenciar esse prazer estando desperto.

Como chegar lá?
Alguns especialistas acreditam ser possível induzir qualquer tipo de sonho antes de ir para a cama. Quer tentar? Eles sugerem a você ler alguma coisa sexy minutos antes de dormir, assistir a um filme carregado de sensualidade ou, ainda, ter pensamentos eróticos com alguém especial. A masturbação (sem necessariamente chegar lá) antes de ir para debaixo do edredom pode ser outro gatilho eficiente.

Hora de dormir meninas...huahuahua

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa. Muito boa, espero conhecer mais sobre o assunto, pois é raro ler alguma coisa sobre orgasmo feminino

Anônimo disse...

Pensei que eu fosse a unica! Rs...

Anônimo disse...

Eu sabia que não era a única...rs =]

Anônimo disse...

Felizmente isso acontece comigo com frequência \o

Caroline Silva disse...

Comigo começou a acontecer depois dos 15... hoje tenho 19.. rsrsrs

Anônimo disse...

Delicia!!Isso acontece comigo tbm,pena que não é muuito frequente.Ai ai.. (6)

Anônimo disse...

Nossa, isso acontece comigo com muita frequência.
Eu já estava preucupada, pensando que estaria ficando viciada em sexo.
Durante o dia, quando não estou fazendo, estou pensando.
E durante a noite, quando não estou fazendo, estou sonhando.

brenda disse...

eu achei que eu era anormal.... que bom naum so...

Postar um comentário