Pages

Lésbicas do século 21

Lésbicas da atualidade

Vamos esquecer por um momento o preconceito e as dificuldades que nós lésbicas e pessoas “diferentes” passamos, e vamos focar nas atitudes que temos e de como usufruímos dos poucos direitos que conquistamos.



Quando perguntamos as meninas lésbicas que já tiveram relações de algum tipo com homem, o porque de preferir mulher, as explicações são geralmente as mesmas: “Mulher é mais carinhosa” ou “ Mulher sabe o que a outra quer”. Tendo isso em mente, pare e pense… Por quem você sofre ou sofreu? Quem te magoou ou magoa?

 
Se você é lésbica ou Bissexual, a resposta para essas perguntas, na maioria das vezes é a mesma, uma mulher/menina/garota.
Mas como assim Brasil? Aquelas que antes foram taxadas de carinhosas e compreensivas, são as mesmas que nos machucam. Por que isso acontece?

Muitas das lésbicas de hoje em dia, estão começando a ter atitudes, antes vistas com maior frequência entre os homens heterossexuais.

Essa “liberdade” que alcançamos fez com que a postura de muitas meninas mudassem ou só ficou mais na cara como elas realmente são.

Meninas saem pra baladas e no final da noite fica se gabando de quantas pegou.
Sexo no primeiro encontro já virou obrigação.
Namorar se resume a ter alguém pra fazer sexo sempre que quiser.
Trocar de namorada é coisa normal.
Ficar um dia com homem e no outra com mulher e ainda se dizer lésbica, virou moda.
Trair é como beber água, o corpo necessita.
Beijar as amigas no banheiro do colégio só porque todo mundo está fazendo, é divertido.

Tá bom né?! Já está virando palhaçada isso. Tantas lutaram para conseguir nossos direitos para que nós o usássemos dessa maneira? Para que nós agíssemos assim umas com as outras?  Como podemos exigir que nos respeitem se nós não nos respeitamos?

Parem e reflitam em que tipo de lésbicas, ou melhor, que tipo de ser humano queremos ser. Aquele que respeita e trata o outro como gostaria de ser tratado ou aquele que é egoísta e só pensa no seu bem estar, sem se importa como as suas atitudes irão afetar o próximo.

Ps¹: Sei que nem todas lésbicas agem assim, mas uma boa parte é assim, e é o suficiente para denegrir a imagem do restante.

Ps²: Lembrando que esse é um texto pessoal, onde eu expresso o que vejo e sinto. Então você tem total direito em discordar das minha palavras.

4 comentários:

Maria R. disse...

Concordo minhas ex era da que liga só pro bem estar dela até que um dia meti o pé na bunda dela e disse que nunca mais pra ela agr ela vê o que eu fazia por ela e nenhuma outra faz.

Anônimo disse...

dine, minhas linda
mas o q é q a gente quer? ficar de lado como uma espécie exótica?
que andamos a fazer há anos senão a afirmar que somos iguais e temos os mesmos direitos? e os mesmos desejos?
e é claro que temos os mesmos defeitos!!!
não me parece que adiante ficar dizendo que nos estamos a tornar iguais aos hetero. nós somos iguais. o que me parece importante é denunciar as atitudes que não são corretas nos hetero ou nos homos. em especial tudo aquilo que desrespeita @ outr@.

amor

anna

Anônimo disse...

Ebaaaa o blog voltou a ativa!

Anônimo disse...

estou conhecendo o blog hoje, estou gostando bastante, porem discordo totalmente desse texto. todas essas coisas que voce descreveu acontecem com todos, heteros ou homos. eu e minha namorada nos respeitamos muito e todas as nossas amigas tambem sao assim. conheço poucas que fazem o que voce disse. e traição, pegar todas, enganar, iludir isso é inerente ao ser humano, e nao so a homens ou mulheres ou heteres ou homos. e muitas meninas estao com outras, depois de estar com garotos ou nao, nao por querer coisas diferentes de traição ilusão etc. estao pq querem estar e pq se satisfazem mais com mulheres do que com homens. nao estamos com mulheres pq homem é mal, estamos com mulheres pq gostamos(e muito)de mulheres. entao volto a dizer, nao devemos nos revoltar com essas mulheres que fazem isso com outras, sao as mesmas que faziam com rapazes, so mudou o genero.e temos que ser o que somos, aceitar e assumir. acho errado recriminar quem faz diferente de nós, é o mesmo tipo de preconceito que sofremos. é isso. parabens pelo blog (:
Luisa

Postar um comentário