Pages

Bullying Homofóbico


homofobia

Texto sobre bullying, escrito por uma candidata a “Entendida”.
Leiam e deixem sua opinião, ela é muito importante para minha pequena pessoa.
Criticas construtivas serão bem vindas e elogios também.

Autora: Maria R.



Muitas pessoas passam por bullying não apenas nos dias de hoje, como antigamente já passavam, mas apenas agora o caso torna se conhecido. É uma agressão contra as pessoas que são “Diferentes”, neste caso, homossexual, tais que acham que somos “doentes mentais” e outros que chegam a dizer que nossa “doença” é contagiosa.
Assim os homossexuais são alvo de chacotas, espancamento e até estupro, sofrendo vários tipos de abuso, sem poder abrir a boca para se defenderem.
Mas não há uma lei que nos defende?
Sim, há uma lei que nos defende. Porém as pessoas de maior poder, que na verdade estão ali para nos defender, acabam acolhendo o lado do agressor, infligindo à lei e tornando-nos frágeis aos olhos dos outros que se aproveitam disto.
Nas escolas, por exemplo, alunos homossexuais são excluídos da turma, deixados de canto, enquanto os futuros marginais estão lhe agredindo verbalmente e fisicamente, não só os futuros marginais como também professores que dão um apoio maior a agressão, fingindo que não estão vendo o que está acontecendo diante da sala e de todos, o pior é quando isto passa além dos portões da escola, fazendo com que nem possamos andar tranquilamente nas ruas sem que recebamos olhares agonizante ou insultos.
Escolhi este tema, pois passo por isso todos os dias no curso que faço, não digo por minhas amigas de sala, pois todas me apóiam, mas sim professores cheios de si que só acreditam na própria opinião e já cheguei a ser chamada de doente mental dentro de sala e humilhada na frente de todos durante 45 min.
Bom, tirando esta professora, eu tenho total apoio de meus pais que é mais que importante para mim, e do meu irmão e amigos.
Aquilo que não me mata, só me fortalece.
Espero que tenham gostado beijos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Interessantíssimo o post e o assunto. Bullying hoje em dia está associado a discriminação física (você é gordo/a; palito; barbie; bujão; feijão ou leite azedo; etc.), coisa que sempre aconteceu, como bem dissestes Maria R., só que hoje essa prática tem nome, não é? O fato de você ter mencionado o bullying homofóbico nos coloca mais uma fez frente a frente com um típico de preconceito velado. Também já existente e ultimamente, muito mais violento. As crianças não mais xingam ou gritam, agora ela batem, em tudo e todo o que for diferente dela. De onde vem isso? Acredito que da falta de postura dos pais em serem pais e cidadãos. A escola? Ela faz a parte dela...tentando "dominar" e "educar" inúmeras crianças, "sem pais", que estão em nossos educandários.
Tema excelente. Congratulações, Maria R.

Uma ressalva: cuide com a "chuva de ideias e pensamentos" num texto. Escreva mais, assim pega o hábito e verás que as ideias, encadeadas, fluem e tua escrita se tornará suave e a leitura, mais divertida.

Abraços, garotas,
Amália F. Rotta.

Maria R. disse...

Muito obrigado estou muito feliz que tenha gostado do texto e tema escolhido

Nandiinha disse...

o bunllying em si já é muito complicado. Eu mesma já sofri bunllying. Tenho amigas Lésbicas que são bem descriminadas e sofrem de bunllying. É posso afirmar que é horrível. Amei a postagem, gosto muito desse blog. Continuem assim PARABÉNS.

Anônimo disse...

eu me chamo anna e de alcunha sapatona... bullying comigo, no tempo de escola, não me lembro. pelo menos menhum professor me humilhou nem nenhum colega me insultou. acho até que os meninos e meninas gostavam de mim. na faculdade também foi fácil entrar num grupo de gente de todas as cores e feitios. embora a sociedade portuguesa seja um bocado retrógrada, a questão da homossexualidade já não é problema grave. grave sim, é o menino que bate na menina ou o marido que mata a esposa.aí ainda há muito a fazer... quanto ao seu problema, encontre um grupo para discutir o assunto com alguém mais velho a ajudar: prof, psicólogo, conhecido na universidade etc. e vai ver q um dia você até tem ajuda para dar uma sova n@ safad@ que a chatear...

Menina Azul disse...

Olha, quando a nossa família nos aceita. Já é o suficiente, já nos deixa forte para enfrentar o preconceito de peito aberto. ;) eu nunca sofri nenhum tipo de discriminação pela minha opção sexual, até porque ninguém sabe dela. Mas se a minha família estiver comigo.. Que se dane o mundo. =)adorei seu texto.

Anônimo disse...

manu keru kome essa maria r

Anônimo disse...

Engraçado a cujo nome menina azul diz que não sofre nenhum tipo de preconceito mas pq se esconde???

Kah disse...

Eu estudo em uma escola onde existem muitos gays, les e afins. Só q o q se passa comigo eh diferente, eu tento ficar com garotas femininas que é o estilo q eu gosto, só q por eu ser feminina tb muitas vezes levo um fora pq as garotas gostam de bolinhos. Na contra mas eu não quero deixar de ser eu mesma so por causa disso, mas eu acho q é um pouco de preconceito da parte das meninas acharem q só pq eu sou feminina eu não posso ser ativa.

Postar um comentário